domingo, 31 de maio de 2015

Obesidade Espiritual

O homem sempre comeu bem.

Antigamente, comia-se muito pra obter energia para o trabalho, que na maioria das vezes era manual e utilizava-se bastante a força.

Também acumulava-se energia (gordura) para um possível período de escassez, que sempre acontecia.

Hoje em dia, o trabalho mudou muito. Nem todas as profissões requerem esforço físico, mas o ser humano continua comendo tanto, ou até mais, do que comia antigamente, e, sem gastar calorias como antes, o mundo está ficando cheio de obesos.

Nosso alimento hoje em dia também se tornou muito pior. O homem não tem mais tempo para assentar à mesa e saborear um bom prato saudável de comida. Vivemos na era "fast food" (comida rápida), e com tantas lanchonetes por aí, a qualidade de vida tem se tornado muito ruim. Isso aumenta várias doenças.

Espiritualmente não é diferente. Estamos vivendo uma geração de obesos espirituais. Cristãos sem tempo para sentar e "saborear a Palavra de Deus" em um tempo de comunhão com o Espírito Santo. É raro, hoje em dia, vermos pessoas que se dedicam à oração, leitura e meditação bíblica e principalmente a ser testemunha de Cristo.

Ouvimos muitas ministrações, participamos de muitos estudos, assistimos - esse é o problema - a muitos cultos e com tanta informação, temos em nossas mãos uma quantidade enorme de ferramentas para falarmos do amor de Cristo para quem precisa ouvir.

Estamos nos alimentando muito bem espiritualmente, acumulando energia, mas o problema é que poucos queimam essa energia. A maioria das pessoas somente recebem, mas não fazem nada com isso, se tornando obesos espirituais.

A palavra nos alimenta, e nos alimentamos para alimentar os outros. A palavra é vida, e recebemos vida para dar vida.

Não podemos nos tornar obesos espirituais com tantas pessoas precisando ouvir sobre a salvação que Cristo tem pra todos.

Ser testemunha de Cristo não é uma obrigação, é uma honra.

Comece hoje mesmo a queimar energia. Comece hoje mesmo a ser testemunha de Cristo.

Que tal começar falando do que Cristo fez e esta fazendo em sua vida?

sábado, 30 de maio de 2015

Ame a Deus até o último fôlego



Transcrição da Ministração de David Wilkerson

"Jesus se deleitou no conhecimento de que um dia nós iríamos crescer e nos tornar a Sua habitação. Que Ele poderia vir e morar, e permanecer em nós.

Eu vos chamei amigos; pois todas as coisas que ouvi do meu Pai, vos tenho feito saber. (Jo. 15:15). 

Ele antecipou você sendo um homem de oração, uma mulher de oração. 

Nos momentos do seu secreto, Ele daria a você um segredo de Seu coração. Ele abriria esta Palavra (a Bíblia) para você, e você veria coisas que ninguém jamais viu ou ouviu.

Ele falaria de vida a você. Esta é a razão pela qual Ele tanto se alegrou.

Eu terei um povo, um amigo chegado e minha noiva, alguém com quem Eu possa conversar,  alguém com quem Eu possa compartilhar o fardo do meu coração.

Os segredos são para com os retos, diz a Escritura.

Ele antecipou o relacionamento de amor com você tão intimamente; Ele se regozijou com a antecipação de Sua noiva encontrando prazer em Suas Palavras.

Davi mesmo, no Salmo 118:19, descreve o que aqueles portões são: Abra pra mim os portões da retidão.

Este é o crente, este é o filho de Deus que vai diariamente à Sua Palavra, ansiosamente tomando a Palavra de Deus para saber como andar em retidão e santidade. Este é aquele que diz: Eu quero caminhar diante de Deus com um coração puro. Eu quero a Verdade no homem interior. Eu não posso obter isso de alguém, eu não posso obter isso através de livros e vídeos. Oh, Deus! Eu vou à Sua Palavra e eu espero em Seu portão, no portão da retidão! Eu espero o Senhor abrir aquele portão pra mim!

Amigos, esta é a razão pela qual nós começamos a suplicar a vocês que leiam este Livro (a Bíblia) diariamente. Porque este é o portão da retidão! Este é o portão!

Eis Jesus se alegrando diante do mundo criado, regozijando e se deleitando na antecipação, olhandio para o futuro, para os ultimos dias, Ele antecipa Sua vinda à Sua habitação. Então me diga, agora, que você sabe que Jesus antecipou tudo isso, antes do seu nascimento.

Você tem tempo para ir às compras, você tem tempo para a jardinagem, você tem tempo pra tudo! Você não tem tempo para Deus! Você não tem tempo para o Noivo! E Ele antecipou isso por anos, esse foi o seu deleite antes que o mundo fosse criado.

Ele olhou adiante e ansiou por aquele tempo com você. Eu não estou falando sobre ir à igreja e ouvir sermões. Isso é a respeito de pessoas se chegando tão perto daquilo que Deus planejou para suas vidas e perdendo isto. Ele tinha em mente te conduzir para tão perto de Si mesmo. Ele tinha em mente ter um doce relacionamento com você, e abrir Seu coração, te encher com um conhecimento dEle mesmo. Ele tem tantas coisas que gostaria de te mostrar. Ele queria que você O amasse tanto, que você não pudesse suportar um dia inteiro sem estar junto com Ele. Ele queria levar sua fraqueza, seus medos, seu sentimento de ser inadequado, sua rejeição, ele queria te ensinar como reconhecer Sua voz.

Agora eu vou te trazer um aviso solene. E, amigos, eu estou tremendo. Jesus não irá permanecer no templo que O ignora, que O negligencia. Absolutamente impossível quando você não vai à sua Bíblia, dia após dia, semana após semana, quando você não busce a Face de Deus

Ninguém vê suas intenções, exceto aqui em oração. Você pode ir a todas as reuniões. Você vem às reuniões e isso é tudo. Mas você não tem um relacionamento pessoal com Deus em particular. Você não tem nenhum tempo para ele em sua vida particular.

Se você não ouvir o que eu estou prestes a dizer, todas as suas obras irão queimar quando você estiver diante de Cristo. Você ficará vazio, infrutífero. Nada a apresentar ao Mestre. Todos os projetos que Ele fez, todos os maravilhosos desejos dirigidos a você, você os abortaria.

Agora, deixe-me te dizer algo: Nunca é tarde demais para começar denovo.

Senhor, deste dia em diante, eu vou ficar a sós Contigo, e eu vou ensaiar esta verdade em meu coração. Eu tremo em Tua presença. Senhor, abata a minha alma. Deus, lide comigo e eu reeberei isso".

2 Crônicas 14-16 congela os meus ossos. Faz a minha alma estremecer.

Você perguntaria a ele de onde a ordem divina veio, ele não apontaria para o exército de meio milhão de homens, ele não apontaria para todos os edifícios que construiu, todas as muralhas que construiu, todas as invenções que ele inventou. Ele não apontaria para a sua própria habilidade, ele diria: O segredo é, eu vou para o meu aposento e eu oro. Eu busco a Deus em oração e Ele me diz o que fazer, aonde ir, e Ele me fez promessas. Isso é tudo, não há outro segredo.

Por que Deus enviaria um profeta com um aviso para o homem que acabou de alcançar a maior vitória de sua carreira e de sua vida? Deus conhece o perigo de que aqueles que O amam, aqueles que são santos, aqueles que são piedados. O perigo de se tornarem cansados e relaxarem, e se tornarem espiritualmente lentos depois das maiores vitórias.

Asa, eu trago uma palavra do Trono de Deus para você: seja diligente agora!

Seja mais diligente do que você já foi a sua vida inteira, você precisará mais de Deus do que você jamais precisou, Você teve uma vitória incrivel, Deus tem te abençoado, mas agora você será testado como você nunca foi testados antes. Agora, Deus quer te recompensar, Deus tem um teste pra você.

Cuidado para você não ficar tão ocupado com suas construções e com seus projetos e para não deixar sua familia,seu ministério e outras coisas virem e te atrairem e tomarem seu tempo.

A unção terá ido embora. O favor terá ido embora. A ordem divina terá ido embora. Você será apenas como todas as outras gerações que falharam e perderam sua fé.

Quando tinha setenta anos de idade, Deus veio a George Muller e disse: Você tem sido um homem de oração, mas agora eu quero que você ore mais do que tem orado, pois Eu tenho algo diferente, Eu tenho algo para os seus últimos dias.

Aos setenta anos de idade esse homem renovou sua vida de oração, esse homem viu a Deus como nunca havia visto. Mesmo com noventa e cinco anos ele continuava pregando. ele viajou por vinte e cinco anos ao redor do mundo e mexeu e transformou vidas de milhares de ministros, porque ele permaneceu na fé e não perdeu isso. Ele não perdeu a fé, ele não perdeu a unção, porque ele permaneceu em fé diante de Deus.

Eu posso contar histórias e mais histórias, homens de Deus que foram usados, que foram ungidos, que eram abençoados por Deus, que foram homens de oração, que foram profetas.

Depois de tudo, o que tenho ouvido são histórias da religião dos tempos antigos, avivamentos antigos, e não há uma palavra nova, porque os homens estão sentados em frente à TV agora. Ele não incendeia minha alma.

Eu não quero que meus filhos e meus netos, que amaram me ouvir o orar, que amaram ouvir a voz de Deus através de meus lábios, não quero jamais que os meus filhos vejam o pesar e digam a mim, sentado em frente à televisão o dia todo, nunca abrindo minha Bíblia, nem buscando a Deus, dizendo: "O que aconteceu ao meu pai?!"

Deus, me mantenha quebrantado. Deus...mantenha esta igreja quebrantada! Não permita que nos assentemos sobre a solicitação de bençãos e nos tornemos preguiçosos, e vejamos a desordem vir novamente a esta casa, nós não queremos ficar pregando sermões neste púlpito. Nós não queremos apenas multidões, nós queremos a Sua Glória nesta casa. 

Oh Deus! Nós queremos a Sua Glória na Sua Casa! Oh Deus, eu tremo diante da Sua Palavra. Nos faça tremer todos os dias.

É possível que homens piedosos e mulheres piedosas, que já oraram, que já tiveram unção, no fim perdam tudo.

Nestes dias de tentação, quando o inferno destruidor está à solta, nos ajude a determinar: eu buscarei a Deus. Eu buscarei a Deus de todo o meu coração, de toda a minha alma, com toda a minha força, com tudo o que há em mim.

Examine seu coração agora mesmo. Me diga, você tem permanecido na fé? Você tem dado a Deus tempo todos os dias? Você está O buscando inteiramente? Você está clamando a Ele? Você está orando e buscando que Deus lhe dê uma revelação de Si mesmo? Você está O buscando?

Eis a sua palavra profética vinda dos céus: 

SE VOCÊ ME BUSCAR, VAI ME ENCONTRAR, SE VOCÊ CONTINUAR ME ABANDONANDO, EU ABANDONAREI VOCÊ (2 Cr. 15:2).

Aquele que tem ouvidos para ouvir, ouça.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Você é Nobre?

Não há nobreza em ser superior a alguém. A verdadeira nobreza está em ser superior ao que um dia você já foi.

Melhore a cada dia. Um ótimo futuro depende de suas escolhas. Hoje . Seja nobre!!!

terça-feira, 26 de maio de 2015

Um se arrepende, outro sente remorso.

Todo ser humano erra. 
Não tem como nos livrarmos disso. 
A diferença que existe entre as pessoas que erram é a capacidade de crescer, mudar, aprender importantes lições com os erros e, principalmente, não cometê-los novamente.

Para não cometer o mesmo erro novamente (e todos os erros trazem com eles um pacote completo de consequencias), é necessário aprender a diferença entre remorso e arrependimento.

Depois de um erro, como já disse, existe uma consequencia, e é exatamente ela que nos faz repensar nossos passos. E quando começamos a pensar no que fizemos e sentimos a dor por isso, entendemos que precisamos mudar. E vem então um sentimento: o remorso.

O problema é que o remorso nos faz pensar no que fizemos, mas geralmente não muda nossos velhos hábitos. Na primeira oportunidade caimos novamente no mesmo erro.

Já o arrependimento traz uma profunda dor, e essa dor é exatamente aquela que tras mudanças.

No arrependimento existe a cura para um coração aflito. Existe esperança para um tempo novo. Existe conserto.

Quem se arrepende, não comete o mesmo erro porque aprendeu a lição pela dor, e mesmo que tenha todas as oportunidades novamente, escolhe não errar.

Por isso que os profetas diziam: arrependam-se.

Já quem fica no remorso sabe que fez algo errado, conhece as consequencias, até diz que se arrependeu, mas na verdade não sentiu a dor profunda pelo erro, e na proxima oportunidade cai denovo no mesmo buraco. Isso não é arrependimento.

Todo pecado é um crime contra Deus, mas se houver verdadeira dor pelo erro, e mudança de atitudes, então poderemos viver uma vida diferente.

Arrependam-se, porque é chegado o Reino dos céus.

sexta-feira, 22 de maio de 2015

O que é pior?

Vim de uma família de evangelistas. Cresci vendo meus pais pregarem o evangelho a muitas pessoas, sem sequer pegar em um microfone. Posso afirmar que milhares de pessoas foram alcançadas, uma a uma. Sempre que eles tinham oportunidade eles falavam de Jesus pra alguém, e quando não tinham, criavam.

Por causa da disposição e da iniciativa deles, muitas pessoas conheceram a Cristo e foram salvas e libertas. Começaram duas igrejas, pregaram para os amigos e viram toda a família passar pelas águas do batismo. Foram servos de Deus em tempo integral.

Lembro-me muito bem que por anos eles foram usados por Deus na área de libertação. Vi, em nossa casa, muitas pessoas possessas com espíritos malignos, e muitas destas sendo libertas. Mas também vi muitas pessoas não aceitarem a Jesus e voltarem a sofrer pelas consequencias dos seus pecados.

Hoje tenho tido outras experiências. Ainda existem muitas pessoas que não querem que Jesus assuma o controle total de sua vida, mas em meio a isso, me deparei com outro grupo bem difícel: os religiosos.

Primeiro, é importante lembrar que a função principal da religião é, ou deveria ser, criar um elo de ligação entre o homem e Cristo, mas o que realmente acontece é que hoje muitas pessoas se tornaram apenas frequentadoras dos cultos, com muito pouco ou nenhum compromisso com Jesus.

Existem muitas pessoas hoje, no mundo inteiro, que frequentam alguns cultos pelo simples fato de irem na igreja, mas não conseguem entender que Cristo quer muito mais que isso. Ele quer que sejamos a igreja.

O religioso não consegue entender porque o culto demora tanto, e se esquece que Davi disse que um dia em Sua casa vale mais do que mil em outro lugar.

Adorar em espirito e em verdade é muito mais que apenas frequentar um culto, é fazer o SEU melhor culto ao Senhor.

Não permita que sua vida espirtual se limite a ir na igreja aos domingos. Seja um verdadeiro adorador.
Lembre-se de algo muito importante: Jesus não estabeleceu nenhuma igreja. Ele estabeleceu o Seu Reino.

Jesus busca servos, seguidores, não somente platéia.

Você foi eleito para ser servo em tempo integral, no seu trabalho, em sua casa, em sua escola.

Noite Limpa


Quando vejo os teus céus, obra dos teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste;
Que é o homem mortal para que te lembres dele? e o filho do homem, para que o visites?
Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste.
Salmos 8:3-5

Uma Palavra Rápida, que Trará Você aos Pés do Senhor!!!


Agonia, Leonard Ravenhill - Forte!!! - CLIQUE AQUI 

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Então, Deus faz Acepção de Pessoas?

Li uma frase no facebook esses dias e fiquei pensando sobre ela. Dizia algo assim: "Ninguem consegue derrotar aquele que Deus escolheu pra vencer!"

Essa é a típica frase onde se tem muitas curtidas e muitos "eu recebo". Acredito que ela tem sim um fundo de verdade, porém, acho necessário pensar mais sobre esse assunto.

Primeiro: Realmente ninguem consegue derrotar "aquele que permanece fiel ao Senhor em todo o tempo e em todas as situações".

Para termos vitória em nossas guerras, é preciso ser fiel á Deus em todo o tempo, manter a santificação e servir ao Senhor. Não é de qualquer forma que receberemos a vitória. Não é de qualquer jeito, da mesma forma que não é em qualquer culto que o Senhor se manifesta, como não era qualquer sacrificio que Ele aceitava no Antigo Testamento.

Segundo: "...aquele que Deus escolheu pra vencer". Essa segunda parte eu discordo. Bom, talvez você não aceite muito esse post, mas é como creio.

Não acredito que existam pessoas que Deus escolheu pra vencer. Se for dessa forma, então existem pessoas que Deus escolheu pra perder. Se alguem foi escolhido para perder, então porque essa pessoa buscaria ao Senhor? Deus mesmo seria incoerente, e nós todos sabemos que Deus não é assim.

Acredito que Deus chama a todos (Mateus 11:28-30), porém nem todos aceitam esse chamado, pois Ele mesmo diz que, depois do chamado, é preciso ter uma atitude que poucos gostam: tomar a própria cruz e seguir a Jesus. (Marcos 8:34)

Tomar a cruz não é comprar uma cruz de madeira e colocar pendurada no pescoço, mas é renunciar seus desejos carnais, seu jeito, seus pensamentos mundamos, os palavrões, os vícios, as baladas, os "drink´s", e tudo o mais que pode afastar o Espírito Santo de Deus.

Isso é carregar a sua cruz: renunciar o pecado.

Mas a Bíblia diz que muitos são chamados, porém poucos escolhidos. (Mateus 22:14). Isso não é acepção de pessoas? Definitivamente não. A todos o Senhor dá a mesma oportunidade, mas os escolhidos para REPRESENTAREM a Deus aqui na Terra como ministros e servos, são exatamente aqueles que carregam a sua cruz. Não existe título melhor do que "servo".

Nem todos conseguem vencer as batalhas, porque não estão tendo o relacionamento necessário com Deus. 

É exatamente o nosso relacionamento com Deus que nos garante a vitória. Não existe aquele que Deus escolheu pra vencer. A todos Deus deu essa oportunidade. (João 1:12-13)

Já ví pessoas "importantes" cairem porque acreditavam que estavam acima das leis e regras do Senhor, e podiam, com isso, fazer qualquer coisa que não seriam descobertos.

NÃO HÁ VITÓRIA ONDE HABITA O PECADO.

Não seja como aqueles que acreditam que, uma vez salvo, sempre salvo. Cuide pra que ninguém roube a sua coroa. proteja sua vida e família das derrotas que vem com o pecado.

Quero agora refazer aquela frase do início: NINGUÉM CONSEGUE DERROTAS AQUELE QUE SE PROSTRA TODOS OS DIAS DIANTE DO REI DOS REIS!

Ajoe-lhe-se para receber a vitória.

O Reino


Quero escrever um pouco sobre o Tema desse Blog "Implantando o Reino de Deus". 

É bom lembrar que o Reino é de Deus, e não do homem. Deus é quem está assentado no trono reinando, soberano, eternamente. O homem é sim a coroa da criação divina, porém não exerce, nunca exerceu nem exercerá o lugar principal no Reino de Deus. Este lugar já está ocupado pelo nosso Criador.

Lembro-me de alguem que tentou ocupar este lugar de honra, mas foi expulso dos céus por permitir que a malignidade entrasse em seu coração.

E o que é a malignidade? É querer ser aquilo que Deus não o criou para ser. É querer assumir um lugar ou um papel que Deus não permite.

Sendo assim, reforço mais uma vez que o Reino é do Senhor, e o desejo a ser realizado é O DESEJO DE DEUS, e não o seu ou o meu. 

A graça de Deus está em não merecermos nada, mas por amor Ele nos concede tantas coisas. Se recebêssemos exatamente o que merecemos, certamente morreríamos (Is. 64:6), porém, o amor incondicional de Deus foi derramado sobre nós, através de Seu Filho, Jesus Cristo, naquela cruz, nos dando a salvação e a oportunidade de voltarmos à Deus novamente.

Na oração que Jesus nos ensinou, ele diz "Venha a nós o Teu Reino, Seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como é feita nós ceus..." e sob essa afirmação dEle, minha pergunta é: será que a igreja está preocupada em manifestar o Reino dos céus aqui na Terra?

Na maioria das vezes, a igreja está preocupada em ser arrebatada aos céus, mas não tanto em manifestar o Reino de Deus aqui.

Onde se manifesta o Reino de Deus, milagres acontecem. 

Será que faço parte de um Reino, ou só frequento uma denominação?

Vemos, na verdade, muitos homens reinando em muitas denominações, e onde o homem Reina, Cristo está fora.

Precisamos do Reino de Deus primeiro em nós, porque ele é a única coisa dentro de nós que é inabalável. Tudo o que temos, nosso jeito, nossos achismos, nossos sentimentos, tudo isso poderá ser abalado, menos o Reino de Deus.

Deus precisa reinar soberano em nossa vida. A vontade Dele precisa prevalecer.

"Venha a nós o Teu Reino" é se submeter à vontade de Deus, ao tempo de Deus, e a Palavra de Deus. Mas é muito importante lembrar que tudo o que vem de Deus é perfeito, sendo assim, a vontade, o tempo e a Palavra dEle irá trazer a perfeição dEle até nós.

"Seja feita a Tua vontade" é entender que a vontade que prevalece é a Dele, e não a nossa. Precisamos aprender a orar direito, a buscar ao Senhor e a Sua vontade, a entender como devemos nos portar diante do Senhor.

A vontade de Deus deverá prevelacer em sua vida, mesmo diante de suas necessidades, pois Ele sabe muito bem o que você está passando, e também o que você precisa.

Podemos dizer que o Reino de Deus está sobre nós? Você pode dizer que serve ao Reino de Deus com todo seu esforço, seu tempo, suas finanças, sua vida?

Fazemos a vontade de Deus? Como será que a vontade de Deus é feita nos céus? Como um anjo se comporta diante de uma ordem de Deus? É dessa mesma forma que devemos nos comportar aqui, quando o Senhor quer exercer Sua vontade.

Podemos melhorar todos os dias. Quero estabelecer o Reino de Deus e a Sua vontade primeiro em minha vida, depois em minha família, depois em nossa igreja, e até onde conseguir expandir.

Podemos juntos estabelecer o Reino de Deus onde quer que estivermos.

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13

terça-feira, 19 de maio de 2015

Palácios de Areia

As pessoas não gostam da verdade. 

Quando dizemos a verdade, normalmente arrumamos algum problema com alguém.

Temos visto (graças a Deus, não em todas as pessoas) que a maioria das pessoas preferem viver uma mentira do que encarar uma realidade.

Muitos tem facilidade em achar erros e defeitos no próximo, mas uma dificuldade enorme em realizar uma auto análise. De todo o coração, acredito que a única maneira de melhorarmos, é exatamente nos analisarmos todos os dias, e descobrir onde podemos melhorar.

Deus nos capacitou para resolvermos problemas, independente se grandes ou pequenos.

Infelizmente muitas pessoas fogem a vida inteira de algumas situações, e no final descobrem que ninguem consegue fugir dos problemas, porque, enquanto não o enfrentarmos, podemos mudar de trabalho, de cidade, estado e até de familia, mas os problemas sempre nos acharão.

Problema não resolvido se torna um perseguidor.

Não viva em um castelo de areia. Ele é bonito, é um castelo, mas é de areia. Quando vier a primeira onda, ou o primeiro vento, irá desmoronar.

Não escolha viver em um palácio construído com a areia da mentira, do que em um casebre sobre a rocha da verdade.

Comece a ter coragem a partir de hoje, e saia em busca da solução dos seus problemas. Você vai se surpreender como conseguirá.

O Milagre

O milagre é um detalhe para Deus.

Estive na UTI para orar por uma irmã que está com o organismo tomado pelo cancer. Uma realidade muito triste. Os médicos disseram que o cancer é muito agressivo, e está bem espalhado.

Ela ficou muito feliz com a oração, e apesar do quadro, alimentei a fé dela no Senhor.

Enquanto conversava com a família, lá mesmo no hospital, o Senhor falou comigo e passei na integra pra eles.

Os médicos trabalham duro para manter a vida o maior tempo possível, mas eles são limitados. Existe um momento em que os médicos dizem: "fizemos até aqui, a partir de agora não podemos fazer mais nada, a não ser esperar". E é o que fazem. Eles ministram medicamentos para o paciente apenas para diminuir a dor e o sofrimento, enquanto esperam algo acontecer.

Deus disse aquela família, e a você também, que Ele nunca vai dizer essas palavras. Nunca haverá uma situação para Deus em que Ele diga: "Não posso fazer mais nada, chegou o meu limite".

Deus não tem limites. Ele pode fazer tudo. Ele pode criar tudo.

Enquanto os homens, por mais preparados que estejam, só podem chegar em até um ponto, Deus ultrapassa esse ponto.

Tudo depende de duas coisas: da vontade de Deus, e da fé da pessoa.

Lembre-se: DEUS VAI ATÉ ONDE A SUA FÉ O LEVA.

Ele pode. ele faz.




Como obter resposta de uma oração difícil

Elias orou para que não chovesse na terra, e Deus respondeu sua oração.

Mas o detalhe muito importante dessa oração, é que ele conhecia muito bem a Palavra de Deus. Ele conhecia o que diz em Deuteronômio 11:16-17.

Nossa vida será enriquecida ou empobrecida, dependendo da nossa capacidade de aproveitar o recurso da oração.

"Senhor, quero ser um instrumento em Tuas mãos. Um homem de coragem que eleva a voz em meio a uma geração surda e desinteressada"

Quer a resposta às suas orações? Conheça primeiro a Bíblia, e ore baseado no que a Bíblia ensina. Dessa forma, muitos milagres acontecerão.

Se você não conhece nem a Palavra de Deus, não tem tempo pra Deus, tem preguiça de buscar ao Senhor, como espera que suas orações sejam respondidas?

Pr. Daniel Breda

Ganhar ou Perder?

Um dos problemas do ser humano é que ele tem muito a perder, e por isso não recebe de Deus tudo o que ele tem pra dar.

Quando não tivermos mais nada a perder, então Deus será tudo o que teremos. E nós mesmos daremos a Ele liberdade para realizar o Seu querer em nós.

Temos muito a perder, por isso perdemos tanto.

A fama

A fama faz o inocente virar culpado. Por isso, tenha muito cuidado com a fama que você está construindo.

Um ditado maligno, mas que todos já disseram

"Uma Andorinha não faz verão"

Esse é um ditado maligno, e fez com que muitas pessoas não assumissem um compromisso de amor para com o próximo.

"Afinal, se uma andorinha não faz verão, então eu, sozinho, não conseguirei trazer tanto benefício para a sociedade que já está tão corrompida".

Pensando desta forma, nós, cristãos, que devemos ser sal e luz, acabamos abandonando aqueles que tanto necessitam de ajuda.


Somos salvos pela graça de Deus. E juntos com a salvação, recebemos uma missão: pregar o evangelho a todos.

Temos visto a igreja pregando o evangelho do reino para muitos, incluindo seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc, mas também tenho visto a igreja pecar em não levar esse mesmo evangelho de salvação aos que tem fome, aos órfãos, aos que não tem casa, aos moradores de rua, etc.

A igreja tem abandonado os idosos nos asilos. Eles precisam do evangelho também. Eles precisam de alguem que ouçam suas histórias, mesmo as repetidas. Eles precisam de atenção. Precisam de amor.

A igreja tem abandonado os órfãos, as crianças que foram abandonadas nos orfanatos e casas para menores abandonados. Eles precisam, muito, de amor, atenção, carinho. Eles desconhecem esses sentimentos. Por melhor que os profissionais dessas casas sejam, a igreja está falhando em cumprir o seu papel de amar.

Conheço um jovem que foi encontrado pelo Senhor Jesus em meio a uma vida de prostituição. Foi completamente transformado pelo Senhor. Recebeu amor incondicional da parte de Deus, e esse amor o transformou.

Mas ele não se contentou apenas em estar salvo. Ele entendeu que precisava "fazer verão", mesmo se estivesse só.

Começou a realizar uma peça de teatro, e com essa peça, outras pessoas começaram a aceitar a Cristo, e a participar também dessa peça. Com o tempo, tantas outros jovens foram sendo acrescentados pelo Senhor, porque esse jovem decidiu fazer algo através da salvação que havia recebido.

Começaram os convites nas igrejas. Muitas igrejas. Começaram a receber muitas ofertas, e mesmo sem cobrar nada, foram financeiramente abençoados.

A pergunta no coração desse jovem: o que posso fazer com esse dinheiro? comprar roupas novas, é claro! Talvez um carro novo, uma casa nova, afinal, é o que todos fariam. Mas não esse jovem. ele queria fazer a diferença.

Soube que em um país na África, muitas crianças estavam sendo estupradas e mortas, e quando conseguiam fugir, morriam de fome e desnutrição.

Foi até esse país, comprou (com o dinheiro arrecadado das peças de teatro) uma área bem grande, e construiu lá uma creche para cuidar dessas crianças.

Voltou ao Brasil, apresentou, e ainda continua apresentando, essa e agora outras peças de teatro em vários lugars do Brasil e arrecadando outros tantos valores. Na África, fez de uma creche uma pequena cidade, com casas, uma igreja, escola, refeitório, área para plantiu e tem dado melhores condições de vida a aproximadamente 500 crianças, além de apresentar a elas algo que é muito superior: Jesus Cristo.

Ele foi salvo, e decidiu salvar outras pessoas. 

Começou sozinho, porque não acreditou naquela velha e mentirosa frase. E porque ele decidiu fazer a diferença, o Senhor contribuiu em tudo o que ele precisava.

Assim Deus faz: só espera alguem com coragem para fazer a diferença nessa sociedade.

Aceitou a Jesus? Ótimo. Seja bem-vindo. Então, como você pode ajudar a mudar o mundo?

Você tem esse chamado e essa missão. Só falta você ter coragem. Então, acorda!

Pr. Daniel Breda

sábado, 16 de maio de 2015

Mudança de Rota

Insistir em algo que nunca dá certo é como calçar um sapato que não serve mais. Machuca, causa bolhas, as vezes até sangra. Aí você percebe que o melhor é ficar descalço. Deixar totalmente livre o coração enquanto vive. Deixar livre os pés, enquanto cresce. Porque quando a gente vai crescendo, o número muda. Em o que você insistia em pôr, não lhe serve mais. As vezes na vida, você tem que esquecer o que você quer, para começar a entender o que você merece.

Aprendendo a Viver

Sorriso e silencio são artifícios poderosos! Um sorriso pode resolver vários problemas, já o silencio evita outros tantos.

Evangelizar

Chegamos numa triste época em que temos que evangelizar muitos evangélicos.

Graça. Lindo louvor!


As Muralhas de Jericó



Mt. 11:12

A cada dia de vida crista esta declaração se torna mais real, mais esclarecedora. A cada dia ela toma um sentido mais profundo.

Quantas discussões com Deus tiveram nesse versículo o seu ponto final?

Quem se esforça se apodera dele. A narrativa sagrada confirma a afirmação, porque de capa a capa você não encontra uma historia sequer que tenha sido escrita na ausência de batalha, de guerra, de esforço, ação. Tudo se fez e tudo é resultado de trabalho e dedicação, de iniciativa. A passividade nunca foi um atributo divino. Deus interage apenas com quem age.

A pró-atividade, disposição para o trabalho, coragem a sede de avanço moveram no passado e continuam movendo gerações à marcha.

Esses são dias em que Deus esta mobilizando a sua igreja. Como se estivesse passando em revista às fileiras, levando-nos a assumir os postos que precisam ser assumidos e nos convencendo, dizendo “façam usos de suas armas”.

Busque o reino dos céus em primeiro lugar, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas.

Mas Deus esta precisando convencer pessoas que a anos conhecem essa realidade espiritual, que é tão básico.

Deus esta chamando os seus a essência. Busquem a presença e o reino e tudo acontece como conseqüência.

Deus tem incomodado os seus, que no calor da batalha se esconderam, encontraram suas cavernas, suas covas, que preferiram retroceder e olhar de longe o que Deus estava fazendo.

Existe muita gente com motivos para isso, porque em uma batalha você acaba se machucando, se ferindo, e quando isso acontece você tem vontade de abandonar o campo de batalha.

Com tudo isso que temos visto, é como se a trombeta estivesse soando, Deus anunciando “saia de sua caverna, rompam os grilhões, ergam-se”

Aos dispostos haverá refrigério, haverá cura para as feridas, uma unção trazendo novidade. A estes será concedido um espírito de fortaleza, e você vai sentir vontade de lutar novamente, como lutou tantos anos de sua vida.

Vencendo 40 anos de deserto, chegaram na terra prometida e no Jordão. Era necessário atravessar o Jordão para tomarem posse das terras que estavam além do rio.

Antes de viverem o tempo de paz na terra prometida que acabaram de chegar, eles ainda viveriam anos de muitas batalhas, para conquistar o território que Deus havia prometido.

A Terra não viria sem batalha. Deus havia prometido, mas era necessário lutar, não apenas esperar.

Isso me faz pensar em situações que vivemos hoje. Podemos estar tão próximo da terra prometida que podemos até sentir o cheiro dela, do mel e do leite, e quando você acha que é o seu momento, percebe que existe ainda uma batalha pra você.

O primeiro round seria contra Jericó. Era pequena, mas fortificada. Toda murada. Era necessário vencer Jerico, pois estava no caminho entre o deserto e a terra prometida.

O que fazer diante de uma cidade fortificada, que impedia de se estabelecerem na terra prometida?

Poderiam desviar e cada um ir para o seu lado? Depois de tudo o que viveram com Deus no deserto?

Josué estava precisando da visita de um anjo, como muitas vezes nós estamos.

Js. 5:13

Nesse momento Josué teve uma experiência viva. A mensagem do anjo foi “SANTIFICA-TE”.

A santidade antecede todo e qualquer mover de Deus, e esse é um tempo de consagração. Tempo de romper com as concessões, tempo de limpar o coração, tapar as brechas, de se arrepender e se acertar com Deus.

Deus esta exigindo de nós atitude. Hora de retirar de sua casa toda sujeira que você escondeu debaixo do tapete.

Josué teve uma direção de Deus, que aos olhos do povo poderia ser muito estranho. Poderiam até achar que Josué estava ficando louco, e desistirem.
Mas Deus não nos chamou para desistir. Não fomos chamados para voltar à traz. Não podemos montar acampamento no meio do caminho e ficar lá.
Fomos chamados para lutar. Não podemos escolher outra opção a não ser obedecer a Deus.

Diante das muralhas posso ver tudo o que esta contra mim, e posso tentar de todas as maneiras possíveis vencê-la.

Posso ligar para as pessoas certas, posso tentar vencê-la sozinha, posso contratar o melhor advogado da face da terra, posso fazer o que eu quiser, mas se Deus esta tentando te ensinar um caminho sobrenatural, nenhuma ação humana e natural vai te trazer resultado e te trazer resposta, nada vai funcionar.

Há momentos em que Deus nos leva a decidir: Eu vou viver no campo natural e fazer uso de uma fé racional fazendo aquilo que é aceitável ou eu parto para o campo sobrenatural, e começar a acreditar naquilo que Deus esta dizendo e ver milagres, maravilhas e prodígios.

Existem muralhas para todos nós. Mas a palavra de Deus é MOVA-SE PROFETICAMENTE. O que você ligar na terra será ligado nos céus.

Queremos ver grandes mudanças acontecendo, e talvez não venha no sistema natural, porque Deus habita no sobrenatural, e é o sobrenatural que ele quer operar na sua vida.

Não pense em voltar atrás. Você não esta em seu próprio nome, mas em nome do Senhor dos Exércitos.

Você pode dizer: Pra isso ter acontecido a Josué, ele precisou receber a visita de um anjo. Mas o que você acha que esta acontecendo agora?

Um anjo do Senhor esta te visitando e abrindo os seus olhos. Mostrando um horizonte sobrenatural e profético e dizendo: “Mova-se”.

Js. 5:2

Será que Deus ia brincar com o sentimento do seu povo? Diria que iria dar a vitoria e depois mudaria de idéia?

Mas as muralhas são tão grandes.... É tão difícil... É totalmente acima de tudo o que eu já vivi.

Mas o nosso Deus é poderoso e criador dos céus e da terra, e esta me dizendo que já entregou em nossas mãos Jerico.

É hora de começarmos a crer nas palavras que estão sendo liberadas sobre nós. 
Deus esta dizendo a você que Ele colocou poder na sua vida, porque o Espírito Santo habita em você.

Será que Deus vai mudar de idéia?

v.6













Uma tragédia

A tragédia da vida é que ficamos velhos cedo demais, e sábios tarde demais. Benjamin Franklin

O Tempo

O tempo deixa perguntas, mostra respostas, esclarece dúvidas, mas, acima de tudo, o tempo traz verdades.

A Vontade de Deus

A vontade de Deus só me levará onde a graça dele me sustentará.

Uma fraqueza

Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez – Thomas Edison

Seu Tempo

O maior presente que você pode dar para alguém é o seu tempo. Porque dando o seu tempo, você está dando uma parte da sua vida, que nunca mais vai voltar.

Saia da Caixa

Não tenha medo de pensar diferente dos outros. Tenha medo de pensar igual e descobrir que todos estão errados.

Não se Afaste

Toda vez que o homem pensa em navegar para longe de Deus, o diabo tem sempre um barco pronto. Billy Graham.

A maior benção que você pode receber

A maior benção do evangelho é a salvação. Quem quiser dinheiro e bens, estude, se qualifique e trabalhe.

Ovelhas em Perigo!

Infelizmente, a existência de pastores não regenerados e inexperientes é um perigo e uma desgraça comum na igreja. Há homens que se tornam pregadores antes de se tornarem cristãos, consagrados ao ministério de Deus antes de terem sido santificados e de terem os corações consagrados ao discipulado de Cristo. Richard Baxter

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Está crescendo?

O crescimento cristão requer mais do que conhecimento da Bíblia. Ninguém jamais se alimentou decorando cardápios.

A Verdade

É difícil aceitar a verdade quando a mentira é exatamente o que você queria ouvir.

Mestres da Oração

Se gastássemos tanto tempo ensinando as pessoas a orarem quanto aos ensinamos a cantar em coral, colocaríamos fogo no mundo. Ravenhill

Qual a verdade?


Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas. Nietzsche

Armas Destrutivas



       Golias, o enfrentador de Israel, possuía uma arma muito poderosa. Não cuspia balas, mas tristeza. Não feria a carne, mas a fé.
       Você já foi atingido? Se algo o impede de acertar o passo, você já foi. Se você da um passo a frente e dois para traz, já foi atingido.
       Davi havia sido atingido. Ele mora agora no deserto e em cavernas, com 600 homens que dependem dele como líder e provedor. Esses homens tem mulher e filhos, e Davi é o responsável por eles.
       Fugindo de um rei louco, escondendo-se nas montanhas, tendo que alimentar mais de mil bocas, acabou sendo atingido.
       I Sm. 27:1
       Aquele que havia colocado o foco em Deus diante de Golias, agora volta seu foco para Saul, e acaba afundando em seu medo. Davi conversou com Deus: diante de Golias, enfrentando os filisteus no deserto, em diversas vezes, mas não agora. Dessa vez ele não consultou a Deus. Preferiu consultar a si mesmo. E este foi o conselho que ele deu a ele mesmo:
       I Sm. 27:1
       Davi não seria morto. Deus havia mandado o profeta para ungi-lo, e a coroa ainda não estava na sua cabeça.
       Com medo, Davi se muda com seus homens para as terras inimigas.
       No começo foi um alivio. Saul desiste da perseguição. Esconder-se do inimigo traz um alivio temporário.
       Pv. 14:12-13
       Davi, no campo inimigo, acabou se vendendo. Passou a servir o rei Aquis, e acabou por receber uma aldeia para morar com seus homens.
       Voltando para casa depois de uma das inúmeras campanhas no deserto, Davi viu sua cidade, Ziclague, saqueada, com todas as famílias sequestradas. E pra piorar, os homens falavam em apedreja-lo.
       I Sm. 30:6
       Davi se viu novamente rejeitado pelos filisteus, saqueado pelos amalequitas, sem-terra pra lutar, sem família para recebê-los em casa.
       No campo dos inimigos, a vida se torna pior do que no deserto.
       Tempos de dificuldades. O modo como lidamos com nossos momentos difíceis permanece conosco por um bom tempo.
       Como você lida com seus dias negros? Quando a esperança vai embora, quando você está cansado de tentar, cansado de perdoar, se semanas difíceis, gente teimosa...
       A solução é fazer certo aquilo que Davi fez errado. Davi não orou. Seja rápido para orar. Pare de conversar consigo mesmo e passe a falar com Cristo.
       Mt. 11:28
       Da última vez que você perder a vontade de continuar, procure um bom conselho.
       Na verdade, gostamos daqueles que se compadecem e evitamos aqueles que corrigem.
       Pv. 15:22
       “Seja rápido para orar, procure um bom conselho e não desista”.
       E Davi, no final, lembrou-se de Deus e foi vencer mais uma batalha.
       I Sm. 30:6

       

Do Que Mesmo?

Nunca reclame do que você permite.

Amadurecer

Amadurecer não é tomar decisões corretas sempre; amadurecer é saber lidar com as decisões tomadas.

Se Importa Comigo?

Quando as pessoas se importam uma com as outras, sempre darão um jeito de fazer as coisas darem certo.

Um Abraço, por favor!

Ah, se a gente soubesse o quanto o carinho salva, a atenção alimenta e a união fortalece. Não estaríamos perdendo uns aos outros todos os dias.

Tempo Perdido?

Temos perdido muito tempo procurando manter as pessoas na igreja, que muitos ainda não conhecem a Jesus estão morrendo lá fora.

Liberdade

Paulo na prisão fez mais do que todos nós juntos, mesmo com nossa liberdade.

Lições de Vida



Quais são suas prioridades?


"O primeiro passo na direção de uma melhor utilização
de seu tempo, não é fazer uma nova agenda, mas analisar a
antiga".
Peter Druker

Atualmente, quando penso em nós, servos, vem à minha mente a figura daquele artista circense que corria para equilibrar vários pratos ao mesmo tempo. Em nosso ministério nos desdobramos para equilibrar, sempre firmes e ativos, os diversos pratos que compõem o universo da igreja. Somos líderes, pastores de rebanhos, mas inúmeras vezes nos encontramos afligidos pela necessidade de uma ação imediata, que acaba tirando nossa atenção do que é realmente importante.


Em diversas ocasiões o líder e pastor precisa correr para atender a essas "urgências", achando que está agindo corretamente; porém, o mais lamentável é que enquanto tentamos apagar os focos de fogo do urgente, perdemos força, energia e tempo em relação ao que é realmente importante.

As prioridades de Deus não são barulhentas. Elas aguardam calma e pacientemente que compreendamos o seu valor. Infelizmente, há pessoas que não equacionam a própria vida e, assim, por uma questão de lógica, não conseguem mesmo identificar as prioridades de Deus. Outros chegam a identificá-las, mas não as valorizam e nem as praticam.

A crise da urgência ataca o lar do líder e seu relacionamento com sua esposa e seus filhos. Creio que com raras exceções, as esposas de pastor são as pessoas mais sacrificadas da igreja, e seus filhos, os mais incompreendidos.

Se analisarmos a questão, concluiremos que tanto nossa vida pessoal quanto nossos relacionamentos familiares estão longe do ideal. Quanto mais trabalhamos, menos significado encontramos no que fazemos. Nosso relacionamento com cônjuge e com os filhos diminui assustadoramente em qualidade e quantidade.

Necessitamos desesperadamente entender e vivenciar as prioridades de Deus para nossa vida.
Em primeiro lugar, vivemos em uma sociedade imediatista e impulsiva. Estamos acostumados a obter o que queremos, e de imediato. Isso explica o estrondoso sucesso alcançado pela cadeia de lanchonetes McDonald's que, em poucos anos, tornou-se a maior fornecedora de fastfood no Brasil e no mundo. Em menos de cinco minutos pode-se saborear um Big-Mac, batata frita, refrigerante e até sobremesa. O problema não está com o McDonald's, mas sim no fato de que o tempo que conseguimos economizar por intermédio deles, não utilizamos em prol do cumprimento das prioridades de Deus para nossa vida. Somos levados a gastar muito de nosso tempo em outras atividades egoístas e descomprometidas.

Em segundo lugar, o pastor, marido e pai e a esposa e mãe (que, por várias circunstâncias, cada vez mais trabalha fora, muitas vezes para
completar o salário de seu esposo) são pressionados a produzir sempre mais e a permanecer várias horas longe de casa. Com isso, as crianças são as maiores sacrificadas. Após um dia exaustivo de trabalho, os pais retornam à casa tão cansados e desmotivados que não têm o menor ânimo para desenvolver um relacionamento significativo, criativo e descontraído com seus filhos.

Uma conceituada revista financeira publicou recentemente entrevistas com cem dos mais "bem-sucedidos" executivos. Analise o comentário de um desses homens que chegaram ao topo do sucesso: "Para alcançar o nível de sucesso nos negócios, é necessário compromisso absoluto. Se a sua família for exigente demais, arrume outra!".

Em terceiro lugar, a mídia explora a já agitada família, roubando assim o tempo que os cansados papai e mamãe poderiam ter com seus filhos.

As novelas bombardeiam os relacionamentos e valores familiares, transformando a idéia do divórcio em algo tão natural quanto uma simples troca de roupa. Os filmes enlatados, por sua vez, comunicam que a vida consiste em riqueza, fama, beleza e inconformismo.

A divulgação constante de propaganda consumista cria um clima de insatisfação. O desejo obsessivo de adquirir cada vez o que não necessitamos é transmitido e reforçado. Isso, sem mencionar que, muitas vezes, acabamos comprando sem ter a condição financeira apropriada.

Depois dessa descrição, apesar de parecer incoerente, gostaria de
dizer que ainda existe esperança. É possível alterar a qualidade da vida familiar do pastor e líder. É possível conseguir um relacionamento de qualidade com o seu cônjuge, mesmo que já tenha acontecido um distanciamento emocional. É preciso disposição para modificar o apressado estilo de vida em que vivemos.

Com base nisso, gostaria de sugerir algumas prioridades, para sua vida familiar, as quais também tenho tentado utilizar na minha.

1. PESSOAS ANTES DAS COISAS
Em 2 Coríntios 8.5, Paulo faz um elogio aos cristãos da Macedônia, dizendo: "...deram-se a si mesmos, primeiro ao Senhor, depois a nós, pela vontade de Deus". Antes de darem a oferta, eles se dedicaram ao Senhor, Existe uma tendência de darmos coisas a nossos filhos, mas não entregarmos a nós mesmos. Algumas vezes agimos assim por nos sentirmos culpados por não dedicarmos tempo a eles.

Um jovem casal que se amava profundamente resolveu se casar. Os primeiros anos de vida em comum foram maravilhosos. Juntos montaram um negócio, e a empresa prosperou. Mais tarde, vieram os filhos, e a mulher deixou o trabalho para dedicar-se às funções de esposa e mãe. O negócio continuou a expandir, e eles puderam mudar para uma casa mais confortável, passando também a usufruir um estilo de vida melhor. Com o passar dos anos, mudaram-se para uma das mais cobiçadas residências da cidade. Ela possuía diversos casacos de pele caríssimos, e um carro do ano, top de linha. Mas a excessiva entrega ao trabalho teve seu preço. A maior parte do tempo do marido consumia-se nos negócios.

Uma noite, após um longo dia de trabalho, ouviu sua esposa chorando baixinho ao seu lado na cama.
— O que foi, querida?
— Acho que você não me ama mais!
— Como você pode dizer uma bobagem dessas? Olhe para a casa que temos, olhe para o seu carro. Você tem as roupas mais lindas da
cidade. Ninguém daqui tem jóias tão caras quanto as suas!
— Mas... querido, é isso! Eu não quero as coisas que você me dá...Quero você!!

Nossa prioridade, como vimos no texto bíblico, é primeiramente darmos a nós mesmos e depois as coisas materiais, seja para nosso
cônjuge, filhos ou pais.

2. O LAR ANTES DA IGREJA
Sei que acabo de tocar em uma questão difícil para alguns, especialmente para o homem ou a mulher que deseja se realizar profissional e/ou ministerialmente, que anseia ver sua igreja crescer. Há algo de errado nesse objetivo? No objetivo, em si, não, não há.
Infelizmente, o sucesso tem sido medido sempre por quantidade, e não por qualidade. Mas a Palavra de Deus nos assegura, em 1 Timóteo 3.4-5 e em Tito 1.6, que a ascensão não pode ser considerada sucesso quando o preço pago é um lar em frangalhos.
Muitas pessoas se casam com a profissão; pastores e líderes com o
ministério. No afã de atingir suas metas chegam a se esquecer de suas famílias e acabam cometendo o que costumo chamar, para mal-estar de alguns, um tipo de adultério.

3. CÔNJUGE ANTES DOS FILHOS
Conheço pais que se devotam tanto aos seus filhos que colocam o cônjuge em segundo lugar. Gênesis 2.24 diz: "Por isso deixa o homem pai e mãe, se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne", o que mostra que o elo principal em uma família não é entre pais e filhos, mas sim, entre marido e mulher.

Essa verdade encontra ilustração na vida de muitas pessoas. O casal se dá totalmente aos filhos e negligenciaram, ou até esqueceram, o relacionamento deles. Quando todos os filhos se casam e vão viver
em seus lares, eles não sabem mais conviver entre si.

Sei que minha próxima frase poderá ser novidade e espanto para alguns, mas é a verdade: os filhos aprendem a amar quando vêem o amor entre seus pais e a segurança que necessitam se estabelece a partir dessa percepção. Esse é um dos motivos pelo qual um divórcio abala tanto a segurança dos filhos, causando-lhes tanto sofrimento emocional.

Digo, portanto, com convicção pessoal: a maior herança que um pai pode legar, é amar a mãe de seu filho, e a principal herança de uma
mãe à sua filha é respeitar ao seu pai.

4. FILHOS ANTES DOS AMIGOS
Pai, talvez seja necessário que você abra mão de seu compromisso de sábado à tarde com os amigos, da reunião ministerial tão importante, ou da visita que você considera inadiável; e vá assistir ao jogo de futebol de seu filho ou fazer compras com sua filha. Tal atitude, sem sombra de dúvida, mostrará a eles o quanto você os considera importantes.

5. CÔNJUGE ANTES DE SI MESMO
Essa é realmente a essência do ponto de vista bíblico no que diz respeito ao casamento. O amor ágape é outro-centralizado e não
autocentralizado. Mesmo no tocante à relação sexual, Paulo diz, em 1 Coríntios 7.3-5, que não há lugar para egoísmo nesse tão importante, sublime e íntimo relacionamento. Em nossa sociedade voltada para o humanismo e para o egocentrismo, os casais cristãos precisam se conscientizar de que o amor ágape é o único que pode fazer um casamento realmente ser bem-sucedido.

6. ESPÍRITO ANTES DA MATÉRIA
Em 2 Coríntios 4.18, Paulo diz: "Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas".
Muitos de nós estamos completamente envolvidos pelo interminável trabalho ministerial e esquecemos de cuidar carinhosamente "das coisas que se não vêem". Mesmo sinceros e bem-intencionados somos impelidos pelos clamores do que há por fazer e confundimos o material com aquilo que é essencialmente espiritual. As coisas eternas são invisíveis. A alma, o galardão celestial, a fé, a esperança e o amor não podem ser vistos, mas são os mais importantes elementos do tempo e da eternidade.

Mesmo à frente de um rebanho, como pastores de uma igreja, podemos estar com uma mentalidade terrena. É preciso cuidado e atenção em relação a isso.

Devemos enquanto é tempo:
1. Parar e avaliar: será que tenho colocado pratos demais para girar em varas;
2. Pedir a Deus que nos mostre Suas prioridades para nossa vida, e
procurar enxergá-las;
3. Nos dispormos a mudanças drásticas.
Abordei neste pequeno estudo as prioridades que devemos ter como marido e pai, porém, quero enfatizar que nossa prioridade máxima é amar a Deus de todo nosso coração, toda nossa alma e todo nosso entendimento e força. As outras atitudes serão decorrentes dessa. E
assim, somente assim, conseguiremos amenizar os efeitos nocivos de uma sociedade com prioridades falsas e distorcidas.
C. S. Lewis citou a seguinte frase: "Ame a Deus de todo seu coração e faça o que quiser!".

Deus usa nossa mente e nosso coração para conduzir os nossos passos.
Meu amigo, se amarmos ao Senhor nosso Deus com todo nosso ser
teremos a perspectiva correta para tomar decisões sábias que dirigirão nossa vida.
Que Ele nos ajude a caminhar rumo a uma vida pessoal mais disciplinada com Ele.


Pr. Daniel Breda