terça-feira, 26 de maio de 2015

Um se arrepende, outro sente remorso.

Todo ser humano erra. 
Não tem como nos livrarmos disso. 
A diferença que existe entre as pessoas que erram é a capacidade de crescer, mudar, aprender importantes lições com os erros e, principalmente, não cometê-los novamente.

Para não cometer o mesmo erro novamente (e todos os erros trazem com eles um pacote completo de consequencias), é necessário aprender a diferença entre remorso e arrependimento.

Depois de um erro, como já disse, existe uma consequencia, e é exatamente ela que nos faz repensar nossos passos. E quando começamos a pensar no que fizemos e sentimos a dor por isso, entendemos que precisamos mudar. E vem então um sentimento: o remorso.

O problema é que o remorso nos faz pensar no que fizemos, mas geralmente não muda nossos velhos hábitos. Na primeira oportunidade caimos novamente no mesmo erro.

Já o arrependimento traz uma profunda dor, e essa dor é exatamente aquela que tras mudanças.

No arrependimento existe a cura para um coração aflito. Existe esperança para um tempo novo. Existe conserto.

Quem se arrepende, não comete o mesmo erro porque aprendeu a lição pela dor, e mesmo que tenha todas as oportunidades novamente, escolhe não errar.

Por isso que os profetas diziam: arrependam-se.

Já quem fica no remorso sabe que fez algo errado, conhece as consequencias, até diz que se arrependeu, mas na verdade não sentiu a dor profunda pelo erro, e na proxima oportunidade cai denovo no mesmo buraco. Isso não é arrependimento.

Todo pecado é um crime contra Deus, mas se houver verdadeira dor pelo erro, e mudança de atitudes, então poderemos viver uma vida diferente.

Arrependam-se, porque é chegado o Reino dos céus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui caso tenha sido abençoado