Quero escrever um pouco sobre o Tema desse Blog "Implantando o Reino de Deus".
É bom lembrar que o Reino é de Deus, e não do homem. Deus é quem está assentado no trono reinando, soberano, eternamente. O homem é sim a coroa da criação divina, porém não exerce, nunca exerceu nem exercerá o lugar principal no Reino de Deus. Este lugar já está ocupado pelo nosso Criador.
Lembro-me de alguem que tentou ocupar este lugar de honra, mas foi expulso dos céus por permitir que a malignidade entrasse em seu coração.
E o que é a malignidade? É querer ser aquilo que Deus não o criou para ser. É querer assumir um lugar ou um papel que Deus não permite.
Sendo assim, reforço mais uma vez que o Reino é do Senhor, e o desejo a ser realizado é O DESEJO DE DEUS, e não o seu ou o meu.
A graça de Deus está em não merecermos nada, mas por amor Ele nos concede tantas coisas. Se recebêssemos exatamente o que merecemos, certamente morreríamos (Is. 64:6), porém, o amor incondicional de Deus foi derramado sobre nós, através de Seu Filho, Jesus Cristo, naquela cruz, nos dando a salvação e a oportunidade de voltarmos à Deus novamente.
Na oração que Jesus nos ensinou, ele diz "Venha a nós o Teu Reino, Seja feita a Tua vontade aqui na Terra, como é feita nós ceus..." e sob essa afirmação dEle, minha pergunta é: será que a igreja está preocupada em manifestar o Reino dos céus aqui na Terra?
Na maioria das vezes, a igreja está preocupada em ser arrebatada aos céus, mas não tanto em manifestar o Reino de Deus aqui.
Onde se manifesta o Reino de Deus, milagres acontecem.
Será que faço parte de um Reino, ou só frequento uma denominação?
Vemos, na verdade, muitos homens reinando em muitas denominações, e onde o homem Reina, Cristo está fora.
Precisamos do Reino de Deus primeiro em nós, porque ele é a única coisa dentro de nós que é inabalável. Tudo o que temos, nosso jeito, nossos achismos, nossos sentimentos, tudo isso poderá ser abalado, menos o Reino de Deus.
Deus precisa reinar soberano em nossa vida. A vontade Dele precisa prevalecer.
"Venha a nós o Teu Reino" é se submeter à vontade de Deus, ao tempo de Deus, e a Palavra de Deus. Mas é muito importante lembrar que tudo o que vem de Deus é perfeito, sendo assim, a vontade, o tempo e a Palavra dEle irá trazer a perfeição dEle até nós.
"Seja feita a Tua vontade" é entender que a vontade que prevalece é a Dele, e não a nossa. Precisamos aprender a orar direito, a buscar ao Senhor e a Sua vontade, a entender como devemos nos portar diante do Senhor.
A vontade de Deus deverá prevelacer em sua vida, mesmo diante de suas necessidades, pois Ele sabe muito bem o que você está passando, e também o que você precisa.
Podemos dizer que o Reino de Deus está sobre nós? Você pode dizer que serve ao Reino de Deus com todo seu esforço, seu tempo, suas finanças, sua vida?
Fazemos a vontade de Deus? Como será que a vontade de Deus é feita nos céus? Como um anjo se comporta diante de uma ordem de Deus? É dessa mesma forma que devemos nos comportar aqui, quando o Senhor quer exercer Sua vontade.
Podemos melhorar todos os dias. Quero estabelecer o Reino de Deus e a Sua vontade primeiro em minha vida, depois em minha família, depois em nossa igreja, e até onde conseguir expandir.
Podemos juntos estabelecer o Reino de Deus onde quer que estivermos.
"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino. Faça-se a Tua vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos nossas dívidas assim como temos perdoado aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois Teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém." Mateus 6:9-13
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui caso tenha sido abençoado