terça-feira, 19 de maio de 2015

Um ditado maligno, mas que todos já disseram

"Uma Andorinha não faz verão"

Esse é um ditado maligno, e fez com que muitas pessoas não assumissem um compromisso de amor para com o próximo.

"Afinal, se uma andorinha não faz verão, então eu, sozinho, não conseguirei trazer tanto benefício para a sociedade que já está tão corrompida".

Pensando desta forma, nós, cristãos, que devemos ser sal e luz, acabamos abandonando aqueles que tanto necessitam de ajuda.


Somos salvos pela graça de Deus. E juntos com a salvação, recebemos uma missão: pregar o evangelho a todos.

Temos visto a igreja pregando o evangelho do reino para muitos, incluindo seus familiares, amigos, colegas de trabalho, etc, mas também tenho visto a igreja pecar em não levar esse mesmo evangelho de salvação aos que tem fome, aos órfãos, aos que não tem casa, aos moradores de rua, etc.

A igreja tem abandonado os idosos nos asilos. Eles precisam do evangelho também. Eles precisam de alguem que ouçam suas histórias, mesmo as repetidas. Eles precisam de atenção. Precisam de amor.

A igreja tem abandonado os órfãos, as crianças que foram abandonadas nos orfanatos e casas para menores abandonados. Eles precisam, muito, de amor, atenção, carinho. Eles desconhecem esses sentimentos. Por melhor que os profissionais dessas casas sejam, a igreja está falhando em cumprir o seu papel de amar.

Conheço um jovem que foi encontrado pelo Senhor Jesus em meio a uma vida de prostituição. Foi completamente transformado pelo Senhor. Recebeu amor incondicional da parte de Deus, e esse amor o transformou.

Mas ele não se contentou apenas em estar salvo. Ele entendeu que precisava "fazer verão", mesmo se estivesse só.

Começou a realizar uma peça de teatro, e com essa peça, outras pessoas começaram a aceitar a Cristo, e a participar também dessa peça. Com o tempo, tantas outros jovens foram sendo acrescentados pelo Senhor, porque esse jovem decidiu fazer algo através da salvação que havia recebido.

Começaram os convites nas igrejas. Muitas igrejas. Começaram a receber muitas ofertas, e mesmo sem cobrar nada, foram financeiramente abençoados.

A pergunta no coração desse jovem: o que posso fazer com esse dinheiro? comprar roupas novas, é claro! Talvez um carro novo, uma casa nova, afinal, é o que todos fariam. Mas não esse jovem. ele queria fazer a diferença.

Soube que em um país na África, muitas crianças estavam sendo estupradas e mortas, e quando conseguiam fugir, morriam de fome e desnutrição.

Foi até esse país, comprou (com o dinheiro arrecadado das peças de teatro) uma área bem grande, e construiu lá uma creche para cuidar dessas crianças.

Voltou ao Brasil, apresentou, e ainda continua apresentando, essa e agora outras peças de teatro em vários lugars do Brasil e arrecadando outros tantos valores. Na África, fez de uma creche uma pequena cidade, com casas, uma igreja, escola, refeitório, área para plantiu e tem dado melhores condições de vida a aproximadamente 500 crianças, além de apresentar a elas algo que é muito superior: Jesus Cristo.

Ele foi salvo, e decidiu salvar outras pessoas. 

Começou sozinho, porque não acreditou naquela velha e mentirosa frase. E porque ele decidiu fazer a diferença, o Senhor contribuiu em tudo o que ele precisava.

Assim Deus faz: só espera alguem com coragem para fazer a diferença nessa sociedade.

Aceitou a Jesus? Ótimo. Seja bem-vindo. Então, como você pode ajudar a mudar o mundo?

Você tem esse chamado e essa missão. Só falta você ter coragem. Então, acorda!

Pr. Daniel Breda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui caso tenha sido abençoado