sexta-feira, 22 de maio de 2015

O que é pior?

Vim de uma família de evangelistas. Cresci vendo meus pais pregarem o evangelho a muitas pessoas, sem sequer pegar em um microfone. Posso afirmar que milhares de pessoas foram alcançadas, uma a uma. Sempre que eles tinham oportunidade eles falavam de Jesus pra alguém, e quando não tinham, criavam.

Por causa da disposição e da iniciativa deles, muitas pessoas conheceram a Cristo e foram salvas e libertas. Começaram duas igrejas, pregaram para os amigos e viram toda a família passar pelas águas do batismo. Foram servos de Deus em tempo integral.

Lembro-me muito bem que por anos eles foram usados por Deus na área de libertação. Vi, em nossa casa, muitas pessoas possessas com espíritos malignos, e muitas destas sendo libertas. Mas também vi muitas pessoas não aceitarem a Jesus e voltarem a sofrer pelas consequencias dos seus pecados.

Hoje tenho tido outras experiências. Ainda existem muitas pessoas que não querem que Jesus assuma o controle total de sua vida, mas em meio a isso, me deparei com outro grupo bem difícel: os religiosos.

Primeiro, é importante lembrar que a função principal da religião é, ou deveria ser, criar um elo de ligação entre o homem e Cristo, mas o que realmente acontece é que hoje muitas pessoas se tornaram apenas frequentadoras dos cultos, com muito pouco ou nenhum compromisso com Jesus.

Existem muitas pessoas hoje, no mundo inteiro, que frequentam alguns cultos pelo simples fato de irem na igreja, mas não conseguem entender que Cristo quer muito mais que isso. Ele quer que sejamos a igreja.

O religioso não consegue entender porque o culto demora tanto, e se esquece que Davi disse que um dia em Sua casa vale mais do que mil em outro lugar.

Adorar em espirito e em verdade é muito mais que apenas frequentar um culto, é fazer o SEU melhor culto ao Senhor.

Não permita que sua vida espirtual se limite a ir na igreja aos domingos. Seja um verdadeiro adorador.
Lembre-se de algo muito importante: Jesus não estabeleceu nenhuma igreja. Ele estabeleceu o Seu Reino.

Jesus busca servos, seguidores, não somente platéia.

Você foi eleito para ser servo em tempo integral, no seu trabalho, em sua casa, em sua escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui caso tenha sido abençoado