terça-feira, 18 de agosto de 2015

Estou de mudança.



Todas as pessoas precisam mudar em alguma coisa.

Mudança é crescimento. Se você não entender de uma vez por todas que existe alguma(s) área(s) em sua vida que precisa de mudança, continuará a mesma pessoa, fazendo as mesmas coisas, colhendo os mesmos resultados, e reclamando que tudo está igual.

O problema é que sempre achamos que quem precisa mudar são as outras pessoas: nosso cônjuge, nossos amigos, nossa família...e com isso pergunto: eles precisam mudar por que? e se tornariam o que? iguais a você? Será que quero que todos mudem pra que eles fiquem iguais a mim, com todos os meus defeitos? Como o mundo seria se todos fossem iguais ao que eu sou?

Não são as pessoas que precisam mudar. Sou eu que preciso. Você quem precisa de mudanças, precisa crescer. Mudança é crescimento. É necessário sair do marasmo que muitas vezes nos colocamos e nos tornar pessoas diferentes.

É preciso crescer e entender que é hora de parar de culpar a todos e começar a ver e ter a coragem de reconhecer quais são as minhas culpas e meus defeitos, que me colocaram nessa fase que estou vivendo. Esse é o primeiro importante passo para a mudança.

Mudar é preciso.

Crescer é vital. Coragem!

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Uma Palavra sobre o Amor


Amor. Paixão. Apesar de se confundirem, existe uma grande diferença entre esses dois sentimentos.

A paixão é como brasa em uma montanha de feno. É fogo que pega muito rápido. Ela aparece de repente, toma conta de tudo na vida de alguém: o tempo, o humor, a saúde, tudo mesmo.

Nunca acreditei na palavra "amor a primeira vista". Sempre acreditei que a paixão é a primeira a aparecer. Um homem olha uma mulher, ou uma mulher olha um homem (o que passar disso vem do maligno rsrs... - é sério) e sente uma forte atração por essa pessoa. Essa atração é exatamente a paixão, que faz com que algo dessa pessoa interesse a outra.

O problema da paixão é que da mesma forma rápida que ela aparece, ela também vai embora.

Conheço pessoas que estavam apaixonadas, e por essa paixão, se casaram. Tinham tudo para dar certo, ou quase tudo, e pouco tempo depois cada um foi para um lado. O que poderia dar errado no relacionamento de alguém que está apaixonado?

A paixão é carnal. É a atração da carne. É passageira. Não suporta problemas, provações ou dificuldades. Ela só resiste enquanto está tudo bem. Se algo começar a dar errado, imediatamente a paixão vai em procura de outro alvo.


Ela fala de amor, mas não resiste ás provas que o amor enfrenta. É formada de palavras bonitas, mas de atitudes de auto satisfação.

A paixão sempre vai procurar satisfazer seus próprios desejos. Quando não há mais satisfação, parte-se para outra.

Já o amor é bem diferente.

O amor é definido na Bíblia como o maior de todos os dons.

O amor não nasce no primeiro encontro. Ele precisa ser construído. Ele vem se desenvolvendo aos poucos, como parte principal de nossa escolha para nosso futuro.

Escolhemos quem iremos amar. Escolhemos com quem iremos compartilhar todos os nossos dias, sonhos, realizações, dificuldades e conquistas.

O amor não é um sentimento. O amor é uma escolha.

Ele suporta as provações; certamente é o responsável por manter um relacionamento de pé diante de crises.

Quando vemos alguém cuidar de seu cônjuge diante de doenças terminais e não desistir, pagar qualquer preço que for necessário para ver a outra pessoa bem, é o amor trabalhando. A paixão não suporta isso por ser egoísta. O amor é diferente, é altruísta.

Jo. 3:16  diz que Deus "amou" o mundo. E Jesus também, pois se entregou por nós. Isso é amor. Deus tem em sua mão a justiça. Ele poderia ter-nos abandonado. Poderia ter-nos sentenciado, mas decidiu nos amar e nos salvar. Jesus disse que estará conosco até a consumação dos séculos (Mt. 28:20b). Ele não nos abandonará. Isso é amor. A presença, não o abandono. A presença, principalmente em tempos de crise. Mesmo sendo tão diferentes.

Não escolhemos quem vamos nos apaixonar, mas escolhemos quem vamos amar.

Se você vive tempos difíceis no seu relacionamento, mas mesmo assim está acreditando e principalmente lutando pela restauração, é porque você decidiu amar.

Eu escolhi amar, mesmo que pra isso tenha que pagar um preço.

O melhor do amor, é que no final, você descobre que valeu a pena.

1 Coríntios 13